POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
A fim de facilitar o processo de troca e/ou devolução, segue esta política de troca e/ou devolução:
Ao realizar um pedido, é importante sempre checar os seguintes pontos:
- Descrição do produto;
- Ficha técnica;
- Voltagem;
- Dimensões, altura, largura, peso;
- Acessórios que estão inclusos.
A mercadoria deve sempre ser conferida no ato do recebimento e recusada caso o produto esteja em desacordo com o pedido.
Atenção: Caso ocorra uma das situações abaixo, recuse o recebimento:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de algum acessório.
Na hipótese de ocorrer alguma das situações acima, por favor, recuse a entrega e entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Na nota fiscal que acompanha o pedido, será preciso escrever no verso o motivo da devolução. Quando recebermos o produto, analisaremos em até 5 (cinco) dias úteis para dar um retorno sobre os procedimentos a serem feitos.
Ressaltamos a importância da conferência do produto no ato da entrega para que seja constatado se o produto foi avariado no transporte. Isentamo-nos da obrigação de atender às solicitações de troca e devolução de qualquer produto constatada as seguintes situações, isoladas ou conjuntamente:
I) devolvido sem a devida comunicação e autorização por meio de sua Central de Atendimento;
II) fora do prazo legal;
IV) embalagem avariada;
V) ausência do manual do produto;
VI) falta de qualquer um dos acessórios que o acompanham.
Esses produtos devolvidos dentro de alguma das condições acima poderão ser reenviados sem consulta prévia (a cobrar para o cliente).
ARREPENDIMENTO E DESISTÊNCIA (CONFORME ART.49, CDC)
Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias corridos a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos.
Para solicitar a devolução, o cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento. Solicitações fora do prazo estabelecido de 7 (sete) dias corridos não serão aceitas. A devolução por arrependimento ou desistência é de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto.
Essa devolução por arrependimento ou desistência somente poderá ser realizada se o produto estiver em sua embalagem original, sem qualquer indício de uso, com o manual e todos os seus acessórios.
Todas as despesas com frete decorrentes da troca ou cancelamento de venda motivada pelo arrependimento ou desistência serão por conta e ordem exclusiva do cliente.
Na hipótese de arrependimento ou desistência, a nota fiscal original deverá sempre acompanhar o produto, descrevendo o motivo da devolução no verso. A ausência da nota fiscal dificultará na identificação do pedido do cliente e consequentemente a restituição do valor pago ou outra compra utilizando o mesmo crédito.
O procedimento para a troca do produto ou a restituição do valor será iniciado somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Esta análise será feita em até 5 (cinco) dias úteis contados a partir do recebimento do produto em nossa empresa
Após análise, entraremos em contato com o cliente pelo telefone ou e-mail. O cliente terá a opção de solicitar a restituição no valor da compra ou utilizar este crédito para a compra de um produto de igual ou maior valor. Os valores ressarcidos serão os preços efetivamente pagos pelo produto, subtraindo-se o valor do frete e demais encargos tributários gerados pela desistência.
No caso de o cliente optar pela aquisição de um ou mais produtos de maior valor, essa diferença deverá ser paga por ele.
Constatada qualquer situação como por exemplo: mau uso do produto, ausência de manual, de todos seus acessórios, da nota fiscal ou embalagem violada, não seremos obrigados a aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, podendo ainda reenviar o produto sem consulta prévia (a cobrar para o cliente).
PRODUTO COM DEFEITO APÓS O RECEBIMENTO
Se o produto apresentar defeito após o recebimento mas ainda no prazo de garantia do fabricante, solicitamos que o cliente entre em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas por eles, indicadas no manual.
A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante a respeito do seu prazo.
RECEBIMENTO DE PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO
Solicitamos que confirmem os produtos no ato da entrega, caso verificado que o produto está diferente do comprado, por alguma falha humana que eventualmente ocorra, faremos as averiguações internas e tomaremos as devidas providências de acordo com a situação em questão. Se detectar a situação anterior, o cliente deverá recusar a entrega e entrar em contato em nossa Central de Atendimento. Recusando este produto, o cliente deverá escrever no verso da nota fiscal o motivo da devolução.
Realizaremos uma análise de até 5 (cinco) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto. Constatada a falha, enviaremos o pedido correto e o valor do frete será por nossa conta
RESTITUIÇÃO DE VALORES
O valor do produto poderá ser devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, conforme as especificações e políticas das administradoras de cartão, bancos ou procedimentos internos da empresa.
Cartão de crédito: a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de acordo com a política de cada administradora de cartão.
No caso de compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito ou transferência bancária, em até 03 (três) dias úteis após a confirmação da devolução dos valores ao cliente, e a devolução do valor somente será feita na conta corrente de titularidade do cliente que efetuou a compra ou empresa compradora. É necessário que o CPF do titular da conta corrente ou CNPJ seja o mesmo que consta no cadastro.
O processo de restituição do valor somente iniciará após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Esta análise será feita em até 5 (cinco) dias úteis contados a partir do recebimento do produto.